Dota 2 Wiki
Advertisement
Dota 2 Wiki
5 434
páginas
Globeicon.png
Esta página ainda está sendo traduzida para o português.
Você pode ajudar editando-a com o conteúdo da versão em inglês.

Herói

Neutralizações

Respostas
 
Sons
 
História
 
Habilidades antigas
 
Atualizações
 
Bugs
 
Viper
Viper icon.png
21 + 2,4
21 + 2,5
17 + 2
Nível 0 1 15 25 30
Vida 200 620 1 280 1 760 2 000
Regen. de vida 0 2,1 5,46 7,86 9,06
Mana 75 279 615 855 975
Regen. de mana 0 0,85 2,25 3,25 3,75
Armadura -2 1,5 7,33 11,5 13,58
Atq / Seg 0,59 0,71 0,92 1,06 1,14
Dano 27‒29 48‒50 83‒85 108‒110 120‒122
Resistência mágica 25%
▶️ Velocidade de movimento 275
▶️ Velocidade de ataque 100
Taxa de rotação 0,6
Alcance de visão 1800/800
Alcance de ataque 575
Velocidade de projétil 1200
Animação de ataque 0,33+1
Tempo base de ataque 1,7
Bloqueio de dano 0
Tamanho de colisão 24
Pernas
Tipo de gib Gosma

Viper, o Netherdrake, é um herói de Agilidade que ataca a longo alcance.

Biografia[]

Viper minimap icon.pngViper, o Netherdrake
▶️ "You've failed the acid test."
História:
O companheiro malévolo de um feiticeiro sádico que o capturou e tinha esperanças de o domar, Viper estava curiosamente feliz por ter sido libertado dos selados e inalteráveis Confins das Profundezas, onde a sua raça viveu durante milhões de anos, depois de tremores tectônicos terem selado os Netherdrakes em cavernas luminosas. Viper passou algum tempo a aparentar que se submetia aos acorrentamentos do feiticeiro, com esperança de poder aprender o que ele poderia fazer com as magias negras que o mago praticava. Mas ele percebeu rapidamente que poucos feitiços eram tão mortíferos como as toxinas que segrega desde que nasceu. Expelindo um ácido que rapidamente corroeu as barras da sua jaula, o Netherdrake escapou da sua prisão, cuspiu veneno nos olhos do velho mago e voou céu afora para mostrar ao mundo que este tinha um novo mestre.
Voz:
Tony Todd (respostas)

Habilidades[]

Ataque Venenoso
Poison Attack icon.png
Afeta
Inimigos
Em inglês: Poison Attack
Intensifica o veneno de Viper, adicionando um efeito ao seu ataque normal que aplica um retardo de velocidade de movimento e redução de resistência mágica acumuláveis enquanto causa dano ao longo do tempo. Pode ser acumulado até 5 vezes.
Alcance de uso: 600 (Talento 725)
Dano por segundo: 4/8/12/16
Retardo de movimento: 6%/8%/10%/12%
Resistência mágica: 3%/5%/7%/9%
Duração: 4
Máximo de acúmulos: 5
Cooldown: 0
Mana: 20/22/24/26
Não ignora imunidade a magias. Slow persists and attempts to damage if debuff was placed before spell immunity and when not dispelled.
Modificadores
Efeito negativo Poison Attack Slow: dissipável com qualquer dissipação.
O sopro tóxico inerente ao Netherdrake drena rapidamente a vitalidade daqueles atingidos.

Observações:

  • Casting Poison Attack manually uses the 600 (Talento 725) cast range. Attacking normally with Poison Attack on autocast uses Viper's 575 (Talento 700) attack range.
  • Deals damage in 1 second intervals, starting 1 second after the debuff is applied, resulting in 4 damage instances.
  • The damage is based on the target's current to maximum health ratio. For each percentage of missing health, the damage increases.
    • For example, a target with 400/1000 health will take 240/480/720/960 damage on the next tick, since it is missing 60% health.
  • Successive casts of Poison Attack on the same target do not stack, only the debuff gets refreshed.
  • The attacks first apply the debuff, then their own damage.
  • The level 20 Talento talent allows Poison Attack to target buildings, damaging and slowing them.

Toxina Letal
Nethertoxin icon.png
Habilidade
Área-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Nethertoxin
Viper lança uma Toxina Letal na área-alvo. Unidades nesta área sofrem dano que aumenta de acordo com o tempo que ficar em cima. Desativa passivas das unidades afetadas.
Animação de uso: 0 2+0 5
Alcance de uso: 900
Raio: 380
DPS mínimo: 15/20/25/30
DPS máximo: 80/100/120/140
Duração máxima do DPS: 4
Duração: 8
Cooldown: 14
Mana: 85
Modificadores
Efeito negativo Nethertoxin: não é dissipável, continua após a morte.
O veneno dos Confins da Profundezas transformaram feridas em fatalidades e o cansaço em morte.

Observações:

  • Nethertoxin's projectile travels at a speed of 2000.
  • The magic resistance reduction and break (Talento and silence) are provided by an aura. Its debuff lingers for 4 seconds. The damage is independent from the aura.
  • Reduces most heroes' total magic resistance to -5 975%/-7 475%/-8 975%/-10 475%, assuming basic 25% magic resistance and no other sources of magic resistance.
    • Reduces Visage minimap icon.png Visage's total magic resistance to -5 975%/-7 475%/-8 975%/-10 475%, assuming his basic 25% magic resistance and no other sources of magic resistance.
  • Deals damage in 1-second intervals, starting 1 second after receiving the debuff, resulting in up to 8 instances.
  • Can deal up to 120/160/200/240 damage to a single unit (before reductions).
  • The damage of multiple instances of Nethertoxin fully stacks. The magic resistance reduction, however, does not.
  • When leveling up the ability, the magic resistance reduction value on already affected units does not update to the new value.
    • However, if an enemy receives the debuff after leveling it up, that enemy receives the new magic resistance reduction value.
    • The damage value does not update and is always based on the level the ability was cast on.

Escama Corrosiva
Corrosive Skin icon.png
Habilidade
Passiva
Afeta
A si / Inimigos
Em inglês: Corrosive Skin
Libera uma toxina infecciosa que causa dano e retardo a inimigos que lhe causem dano dentro de um raio de 1400 unidades. O ácido liberado também fornece resistência mágica adicional ao usuário.
Distância máxima: 1 400
Resistência mágica adicional: 10%/15%/20%/25% (Talento 16%/21%/26%/31%)
Dano por segundo: 8/16/24/32 (Talento 14/22/30/38)
Retardo de ataque: 8/16/24/32 (Talento 14/22/30/38)
Duração: 4
Usável parcialmente pelas ilusões. Everything but the magic resistance bonus works for illusions.
Modificadores
Efeito negativo Corrosive Skin Slow: dissipável com qualquer dissipação.
Não é difícil uma espada ou escudo corroer na própria mão daqueles que atacam o Netherdrake.

Observações:

  • Magic resistance stacks multiplicatively with other sources of magic resistance.
  • Increases Viper's total magic resistance to 33%/36%/40%/44% (Talento 37%/41%/45%/48%), assuming his basic 25% magic resistance and no other sources of magic resistance.
  • The damage and slow debuff is applied to whoever damages Viper within 1400 range of him.
  • Corrosive Skin's damage has the no-reflection flag, preventing its damage from interacting with other sources of damage with the same flag.
  • Only reacts on the 3 damage types. Does not react on damage flagged as HP Removal.
  • Can deal a total of 32/64/96/128 (Talento 56/88/120/152) damage (before reductions).
  • Successive procs of Corrosive Skin on the same target do not stack, only the debuff gets refreshed.
  • Does not affect buildings, wards or invulnerable units.

Picada da Víbora
Viper Strike icon.png
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Viper Strike
Viper reduz as velocidades de movimento e ataque da unidade inimiga alvo enquanto causa dano por veneno ao longo do tempo. O efeito retardante diminui ao longo da duração do veneno.
Animação de uso: 0 3+0 53
Alcance de uso: 500 (Com Cetro de Aghanim 900)
Dano por segundo: 80/120/160 (Talento 180/220/260)
Retardo de movimento: 40%/60%/80%
Retardo de ataque: 40/60/80
Duração do retardo: 5
Cooldown: 50/40/30 (Com Cetro de Aghanim 10)
Mana: 100/150/200 (Com Cetro de Aghanim 125)
Aprimoramento do Cetro de Aghanim: Diminui o custo de mana e intervalo entre usos e aumenta o alcance da habilidade.
Bloqueado pela Esfera de Linken. Blocked upon impact.
Modificadores
Efeito negativo Viper Strike Slow: não é dissipável, continua após a morte.
Uma vez usada para assassinar o seu sádico invocador, a mais poderosa das infecções do Netherdrake corre pelas veias dos que são tolos o suficiente para cruzar o caminho de Viper.

Observações:

  • Viper Strike's projectile travels at a speed of 1200.
  • The slow decreases over time. Hit units regain 0,3%/0,4%/0,5% of their movement speed and 0,267/0,4/0,533 attack speed on each server tick.
    • This translates to 8%/12%/16% movement speed and 8/12/16 attack speed regained per second.
  • Deals damage in 1 second intervals, starting immediately as the debuff is applied, resulting in 5 damage instances.
  • Can deal up to 400/600/800 (Talento 900/1 100/1 300) damage (before reductions).
  • Successive casts of Viper Strike on the same target do not stack, only the debuff gets refreshed.
  • The particle effects on Viper's wings during the cast time are visible to everyone, showing that the spell is being cast.

Talentos[]

Talentos do herói
+160 de dano25Silenciamento para  Toxina Letal
 Ataque Venenoso afeta estruturas20+100 de DPS para  Picada da Víbora
+6 aos valores de  Escama Corrosiva15+125 de alcance de ataque
8% de roubo de vida mágico10+25 de velocidade de ataque
Observações:
  • O talento de roubo de vida mágico cura 1,6% em unidades que não sejam heróis. Considera criaturas heroicas como criaturas, e não se cura em ilusões.

Itens recomendados[]

Itens iniciais:

Começo da partida:

Meio da partida:

Minutos finais:

Itens situacionais:

Jogabilidade[]

Funções: Carregador Carregador Resistente Resistente Iniciador Iniciador Desativador Desativador
Complexidade: ★☆☆
Estilo de jogo: It was foolhardy to try and tame a Netherdrake, a lesson the old wizard learned in death. Freed from his captor, Viper spread his wings and went forth to explore the surface world. His Poison Attacks cause joints to harden, crippling foes whether they choose to flee or fight. Nethertoxin spreads throughout their body, sapping the will and weakening the spirit. The Netherdrake's tough, Corrosive Skin protects against spellcraft, and burns assailants with acid. But it is the dreaded Viper Strike that signals the beginning of the end. The afflicted victim staggers to a crawl, barely able to take his next step. If the Netherdrake doesn't finish him off, the venom in his veins will.

Counters icon.png
Desvantagens e
Combinações

Áudio[]

Responses icon.png
Respostas
Sounds icon.png
Sons

Histórico[]

Lore icon.png
História
Old Abilities icon.png
Habilidades antigas
Changelogs icon.png
Atualizações

Equipamento[]

Curiosidades[]

  • Viper's response ▶️ "Holy shit, it's me!" is a reference to a scene of the movie Top Gun.[1] Gyrocopter minimap icon.png Gyrocopter makes a similar, yet more accurate ▶️ response upon meeting him as an ally.
  • Viper's Chinese name is 冥界亚龙 (Míngjiè Yàlóng), a literal translation of "Netherdrake". However,  Picada da Víbora's translation still uses the word "Viper" (蝮蛇, fùshé).

Galeria[]

Referências[]

Advertisement