Dota 2 Wiki
Advertisement
Dota 2 Wiki
5 434
páginas
Selemene
Lore Selemene.jpg
Associado com
Heróis:Mirana minimap icon.png Mirana
Luna minimap icon.png Luna
Marte minimap icon.png Marte
Facções:Ordem da Lua Negra
Horda da Lua Negra
Lugares:Bosque de Noiteprata
Templo de Mene
Altar de Selemene
Deuses:Mene
Personagens:Mariposa Lunar
Itens:Grove Bow icon.png Arco do Arvoredo
Cosméticos:Andalmere, o Tiligre
Mei Nei, o Coelho de Jade
Axia de Metira
Outras histórias:Lua Negra
Moonsilver

Selemene é a deusa da Lua. Ela é adorada por Mirana minimap icon.png Mirana e Luna minimap icon.png Luna. O antigo Bosque de Noiteprata é dedicado a ela, e contém sua reserva particular de lótus brilhantes, que crescem em charcos prateados.[1] Selemene está associada com a Mariposa Lunar, embora a natureza dessa relação não seja clara. Não se sabe como ela se relaciona com Mene, também, a antiga deusa da Lua[2].

Nomes e formas[]

Em outras culturas, ela é possivelmente representada por avatares, como Mei Nei, um coelho que ajuda guerreiros exaustos e feridos.[3]

Poderes[]

Selemene tem controle sobre a Lua e suas energias, pode imbuir as armas de seus seguidores com energia lunar, punir seus inimigos com raios lunares e cobrir a Terra com sombras.[4][5] Em tempos de grande necessidade, a deusa desce ao mundo, e oculta o sol com um eclipse lunar para ajudar seus campeões em batalha.[6] Também, é capaz de abençoar seus seguidores com poderes semelhantes, incluindo outros animais, como Andalmere, o Leão da Lua.[7]

Ordem da Lua Negra[]

Uma seita de guerreiros, a Ordem da Lua Negra, adoram e se dedicam a serviço de Selemene. Residentes do Bosque de Noiteprata, eles encontram e iniciam novos membros à ordem, de acordo com a vontade de Selemente. Um membro iniciado foi Luna, a Moon Rider. Tendo se encontrado no limite da floresta, Luna foi submetida a um julgamento, durante uma luta contra uma enorme besta felina, que a conduziu a uma colina iluminada pela Lua.

Quem recusa entrar à Lua Negra está proibido de retorna ao Bosque de Noiteprata.[8]

Locais sagrados[]

O Templo de Mene é dedicado à Selemene. Mirana, abandonou seu reino para servir Selemene, e reza no templo às vezes, onde recebe visões proféticas.[9] Na noite de cada lua nova, os seguidores de Selemene usam vestimentas sagradas, cantam ritos e queimam oferendas à deusa.[10]

Um Altar de Selemene existe, também, erguido no local onde caiu um fragmento lunar do céu, há muito tempo, quando o Bosque de Noiteprata ainda era muito jovem.[11]

Amigos[]

Há muito tempo, o Axia de Metira serviu como montaria para Selemene. A deusa foi a única a montar em Axia, antes de Mirana.[12]

Inimigos[]

Selemene parece ser responsável por reter a Lua Negra, um evento cataclísmico com consequências terríveis para o mundo. Por isso, às vezes, seus poderes são interrompidos e enfraquecidos pela Horda da Lua Negra, uma facção com intenção de destruir a deusa e trazer a Lua Negra. Seus poderes são ditos como uma corrupção no domínio de Selemene, tendo a forma de "sombras", e são muito bem conhecidos por Selemene e seus seguidores.[13]

Marte minimap icon.png Marte considera Selemene uma deusa inimiga e deseja matá-la.[14]

Curiosidades[]

  • Selemene é provavelmente baseada na Selene, a deusa da Lua na mitologia grega.

Referências[]

  1. Biografia da Mirana.
  2. DOTA: Dragon's Blood | Meet the Heroes (4:67) (em Inglês).
  3. Descrição do Mei Nei, o Coelho de Jade.
  4. Descrição da Sombra Lunar.
  5. Descrição da Chuva Estelar.
  6. Descrição do Eclipse.
  7. Descrição do Andalmere, o Tiligre.
  8. Biografia da Luna.
  9. Descrição da Mirana: ▶️ I had a vision of this place in the Temple of Mene, but I had no idea it was a prophecy.
  10. Descrição do Alvorecer da Lua.
  11. Descrição da Chuva Lunar.
  12. Descrição do Axia de Metira.
  13. História da Lua Negra.
  14. Frase do Marte: ▶️ Your mistress is next.
Advertisement