Dota 2 Wiki
Advertisement
Dota 2 Wiki
5 434
páginas
Item

Lâmina Abissal
Abyssal Blade icon.png
A lâmina perdida do Comandante do Abismo, cujo gume corta até a alma de um inimigo.
Custo
6650 (1550)
Categoria
Armas
Ativo Sobrepujar
Passiva [?] Pancada, Bloqueio de Dano
Bônus [?] +10 de Força
+250 de vida
Desmontável? Sim
Alerta aliados? Não
Receita
Lâmina Abissal (6650)Components3.png
Esmagador de Crânios (2.950)
Vanguarda (2.150)
Receita (1550)

Lâmina Abissal é um item comprável na loja da base, na categoria armas. No entanto, só pode ser completado com itens da loja secreta.

Informações adicionais[]

Habilidades[]

Sobrepujar
Habilidade
Unidade-alvo
Afeta
Inimigos
Em inglês: Overwhelm
Atordoa uma unidade inimiga-alvo por 2 segundos.

Ignora imunidade a magias
Alcance de uso: 140
Duração do atordoamento: 2
Cooldown: 35
Mana: 75
Modificadores
Efeito negativo Bashed: dissipável com dissipação poderosa.

Observações:

  • Apesar dos efeitos visuais, o efeito é instantâneo e não precisa percorrer qualquer distância.

Pancada
Habilidade
Passiva
Afeta
Inimigos
Em inglês: Bash
Fornece a heróis corpo a corpo 25% de chance de atordoar o alvo por 1,5 segundos e causar 100 de dano adicional. A chance é de 10% para heróis de longo alcance.
Chance (corpo a corpo): 25%
Chance (longo alcance): 10%
Dano: 100
Duração do atordoamento: 1 5
Cooldown: 2 3
Modificadores
Efeito negativo Bashed: dissipável com dissipação poderosa.

Observações:

  • A pancada da Lâmina Abissal não se acumula com a pancada do Skull Basher icon.png Esmagador de Crânios e de outras Lâminas Abissais.
  • Ao ter múltiplos itens com a habilidade Pancada, apenas quem tem a duração mais longa funciona.
  • O ataque de ativação aplica o efeito negativo, depois seu próprio dano.
  • O dano adicional é causado junto com o dano de ataque em uma única instância, e conta como dano de ataque também.
    • Pode causar roubo de vida, mas não é considerado pelo crítico ou transposição.
    • Também não é afetado pelos adicionais ou reduções baseados em porcentagem, mas pode ser reduzido com reduções fixas.
  • Adiciona uma média de 25 de dano para cada ataque de heróis corpo a corpo, e 10 de dano para heróis de longo alcance.
  • Pancada usa distribuição pseudo-aleatória.

Bloqueio de Dano
Pode ser usada pelas ilusões. Ignora imunidade a magias.
Habilidade
Passiva
Afeta
A si
Em inglês: Damage Block
Fornece 50% de chance de bloquear 70 de dano de ataques sofridos em heróis corpo a corpo e 35 de dano em heróis de longo alcance.
Chance: 50%
Dano bloqueado (corpo a corpo): 70
Dano bloqueado (longo alcance): 35

Observações:

  • Bloqueio de Dano usa distribuição pseudo-aleatória.
  • Para mais detalhes, veja Bloqueio de Dano.

Heróis recomendados[]

Heróis cuja configuração de item padrão incluem Lâmina Abissal como um item situacional:

Dicas[]

  • Use Sobrepujar para interromper a canalização dos heróis inimigos, como Town Portal Scroll icon.png Pergaminho de Teletransporte ou quaisquer habilidades de canalização, como  Campo Congelante.
  • Embora opcional, é melhor comprar itens que concedam velocidade de ataque adicional do que mais chance de Pancada.
  • Devido ao alcance de uso curto de Sobrepujar, é melhor ter uma separação curta, como habilidades de translocação, para se posicionar, ou invisibilidade, para andar até os alvos.
  • Já que a Pancada perfura imunidade a magias, é melhor ser usada ao enfrentar heróis com imunidade a magias (como Juggernaut minimap icon.png Juggernaut ou Lifestealer minimap icon.png Lifestealer). A habilidade ativa também tem um atordoamento seguro de 2 segundos que também perfura imunidade a magias.
  • Seja cauteloso ao enfrentar heróis com habilidades/itens que apliquem dissipação poderosa, como  Escudo Afótico ou  Pacto Sombrio, é melhor usar habilidades com silenciamento ou mute para compensar essa desvantagem.

Galeria[]